O que é?

Os Encontros de Urban Living Labs, promovidos pelo CESU-Teresina, visam criar um espaço de colaboração e troca de experiências entre laboratórios urbanos de inovação no Brasil. Realizados de forma híbrida e em parceria com outros institutos, esses as edições do evento abordam desafios cruciais enfrentados pelos laboratórios, como financiamento, governança e metodologia de avaliação de soluções urbanas sustentáveis.Os Encontros de Urban Living Labs do Brasil contribuem para fortalecer redes de apoio, estabelecer parcerias e ampliar o impacto dos laboratórios urbanos no cenário nacional de inovação e sustentabilidade urbana. 

EDIÇÕES ANTERIORES

Objetivos

Os encontros buscam promover a troca de experiências entre laboratórios urbanos, facilitar a superação conjunta de desafios enfrentados por eles e formar uma rede de apoio para os Urban Living Labs no Brasil. Além disso, há o intuito de estabelecer parcerias, discutir questões práticas como financiamento, governança e metodologia de avaliação, e fortalecer a presença e influência dos laboratórios urbanos no cenário nacional de inovação e sustentabilidade urbana. 

Público Alvo

Os Encontros de Urban Living Labs têm como público-alvo atores de inovação e gestores de laboratórios urbanos. Os encontros são estruturados para receber laboratórios urbanos de todas as regiões do Brasil.



Fotos de Edições Anteriores