Professora assistente nível I, lotada na coordenação de ciência politica na Universidade Federal do Piauí — UFPI. Doutoranda pelo programa de pós-graduação em políticas públicas (UFPI). Mestre em ciências sociais, com área de concentração em ciência política, pela Universidade Estadual de Londrina (2006). Possui graduação em ciências sociais na mesma universidade, foi professora colaboradora da Universidade Estadual de Londrina na área de sociologia, participa do grupo de estudos em teoria política (GETEPOL) e é colaboradora de um projeto de pesquisa. Tem experiencia na área de ciência política, com ênfase em teoria politica contemporânea, teoria do estado, políticas públicas, teoria feminista, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, democracia, movimentos sociais, violência de gênero, feminismo.

Cientista Política, graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense - UFF, Mestre e Doutora em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro - IUPERJ e especialista em Concessões e Parcerias Público Privada pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo - FESPSP/London School of Economics. Durante o doutorado foi Visiting Scholar na University California de San Diego - UCSD e, posteriormente, bolsista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA/ DF. Ingressou na Universidade Federal do Piauí – UFPI em 2011 onde, atualmente, é professora Associada do Programa de Mestrado e do Bacharelado de Ciência Política, do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública – Mestrado Profissional e do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública – Profissional. Ocupou o cargo de Secretária Executiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEMDEC entre 2013-2017 e de Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias – SEMCOP entre 2017-2020, ambos na Prefeitura Municipal de Teresina. Participa desde 2019 do Programa Woman's Leadership Network da Universidade Columbia. Na área acadêmica possui interesse por temas relacionados a políticas públicas, accountability, transparência e inovação. Em 2012 criou o Núcleo de Instituições e Políticas Públicas – NIPP da UFPI, onde coordena diversas pesquisas acadêmicas e projetos de extensão. 

Advogada legalmente inscrita na OAB/PI; Gerente da Escola do Governo do Estado do Piauí; (2023 - ) Pesquisadora vinculada ao programa de pós-graduação stricto sensu em Cidades Inteligentes e Sustentáveis da UNINOVE (em andamento) Coordenadora Adjunta da pós-graduação em Direito Municipal, Urbanístico e Gestão Pública da ESAPI (2022 -) Assessora Jurídica da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano na área de Regularização Fundiária e Desapropriação (2022 - 2023 ) Presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB/PI (2022 - 2024); Membro Titular do Conselho da Cidade de Teresina (2020 - ); Membro Titular do Conselho de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Teresina (2018 - 2020) Secretária Geral da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/PI (2019 - 2021); Secretária Geral da Comissão de Direito Urbanístico da OAB/PI (2019 - 2021); Membro da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/PI (2015 - 2018); Graduada em Direito pelo Centro Universitário Santo Agostinho (2014); Pós-Graduada em Filosofia e Teorias do Direito pela PUC -Minas (2018 - 2020); Pós-Graduada em Direito Municipal, Urbanístico e Gestão Pública pela ESA/PI (2019 - 2021); Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria do Direito, Filosofia Jurídica, Direito e Processo Constitucional, Urbanístico, Ambiental, Municipal e Gestão Pública. 

Mestre em economia do setor público pela UnB e Doutorando em Administração na FGV/EBAPE. Possui MBA em Concessões e PPPs pela FESPSP/London School of Economics. Ele também é formado no Master em Liderança e Gestão Pública pelo Centro de Liderança Pública/Harvard University. Com mais de 15 anos de experiência em regulação, concessões, saneamento, finanças públicas e planejamento urbano, Erick é servidor federal concursado e já atuou no governo federal no DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral – , na ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, na STN – Secretaria do Tesouro Nacional e na Presidência da República. Em âmbito municipal, atuou na Prefeitura de Teresina como Secretário de Saneamento, Secretário de Concessões e Parcerias, Secretário de Planejamento e Coordenação e Diretor de Assuntos Federativos e Internacionais.

Possui graduação em Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Estagiou na Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias (SEMCOP), Teresina, PI. Desenvolve estudos e pesquisas relacionadas a área/temas de Instituições Políticas, Comportamento Político e Estudos Legislativos. Atualmente é Bolsista do CNPq - Nível I para o projeto de implementação do Centro de Eficiência em Sustentabilidade Urbana – CESU Teresina. Áreas de interesse: Instituições Políticas e Políticas Públicas. 

Possui graduação em Bacharelado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (1996) e mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí (2004), atualmente, ocupa o cargo de Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Santo Agostinho, atuando, principalmente, nas áreas: Direito, Desenvolvimento, Controle da Administração, Reforma do estado e Política, Responsabilidade Fiscal. 

Advogada. Graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), especialista em Direito Constitucional pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), concludente do Curso para Advocacia Pública pelo Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS). Ocupou o cargo de Assessora Jurídica na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) na Prefeitura de Teresina. Atua na estruturação de projetos de Parcerias Público-Privadas. Exerce advocacia privada desde 2011, demandando principalmente nas áreas cíveis, trabalhista e administrativa. Atualmente íntegra a equipe do projeto Cesu Teresina.

Professora Substituta do Magistério Superior da Universidade Federal do Piauí- UFPI. Mestra em Sociologia pela UFPI- Universidade Federal do Piauí(2022). Possui graduação em Licenciatura em Ciências Sociais pela UFPI- Universidade Federal do Piauí (2016). Especialista em Gestão e Supervisão Escolar- FACEC. Especialista em Docência do Ensino Superior- FACEC. Pesquisadora do NEPES: Núcleo de Pesquisas e Estudos em Estado Democrático e Sociedade Contemporânea(UFPI/CNPQ). Pesquisadora do NIPP: Núcleo de Instituições e Políticas Públicas, vinculada ao Grupo Instituições e políticas públicas da (UFPI/CNPQ). Integrante do grupo de estudos em Teoria Política Contemporânea- DOXA, coordenado pela professora Bárbara Johas. Associada ao Núcleo de Pesquisas sobre Hannah Arendt (NUPHA) do PPGFIL/UFPI. Atualmente é Delegada Nacional de Educação(2022) da CONAE: Conferência Nacional de Educação. É delegada Estadual de Educação do Maranhão, pelo Fórum Estadual de Educação do Maranhão. É Delegada de Educação pela Conferência Intermunicipal da Região dos Cocais no Maranhão. É Delegada Municipal de Educação da III COMAE: Conferência Municipal de Educação da cidade de Timon- MA. Presentemente desenvolve pesquisas na área de: Políticas Públicas, Educação, Políticas Públicas de Educação, Sociedade Civil, Desempenho Escolar, PNE: Plano Nacional de Educação, PEE do Maranhão: Plano Estadual de Educação do MA, Política Pública de Educação Escola Digna do Maranhão. 


Possui graduação em Direito pelo Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camillo Filho (2018). Estagiou no Juizado Especial Cível Zona Leste 2, e trabalhou como assistente na Procuradoria Geral do Município. Atualmente é auxiliar administrativa e de pesquisa - CESU - CENTRO DE EFICIÊNCIA EM SUSTENTABILIDADE URBANA. Área de interesse em Políticas Públicas e Inovação.



Possui graduação em Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Técnico em  Informática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). Atualmente Colunista do Jornal da Advocacia, além de desenvolver a gestão e otimização dos perfis de redes sociais e sites. Desenvolve estudos e pesquisas relacionadas a área/temas sobre Internet, redes sociais e Ux Research.


Graduanda em Bacharelado em Ciência Política pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Atualmente é bolsista PIBIC pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) para pesquisa no âmbito de mudanças climáticas no caso da cidade de Teresina; também é auxiliar administrativa e de pesquisa no Centro de Eficiência em Sustentabilidade Urbana - CESU/Teresina. Desenvolve projetos relacionados a sustentabilidade ambiental e possui áreas de interesse em Políticas Públicas, Feminismo, Sustentabilidade e Inovação.