CONSULTA Nº 01/2022

     O Centro de Eficiência em Sustentabilidade Urbana-CESU TERESINA é um projeto piloto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI do Governo Federal, direcionado para o fomento e validação em ambiente urbano de Tecnologias Climáticas que promovam a redução da emissão de carbono e propiciem melhor qualidade de vida à população. O objetivo final do CESU TERESINA consiste em promover demonstradores tecnológicos para o fomento e validação de tecnologias climáticas que darão suporte à redução da emissão de carbono e à economia 4.0.

     Diante disto, com a finalidade de alcançar seu objetivo final bem como fortalecer o ecossistema do Estado do Piauí, o CESU TERESINA lançará um Chamamento Público para que empresas piauienses apresentem soluções inovadoras que possam contribuir para a resolução dos desafios enfrentados pela Administração Pública. Como ponto de partida o Município de Teresina foi escolhido para funcionar como Laboratório Urbano Vivo onde será possível testar soluções que facilitem suas atividades cotidianas, notadamente, aquelas que impactam o meio ambiente e reflitam direta ou indiretamente em questões do clima, visando, assim, melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos e mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

   Para que possamos atingir resultados exitosos neste desafio pedimos a colaboração dos atores do próprio ecossistema para que contribuam com a elaboração do nosso Edital de Chamamento Público, nos enviando sugestões ou críticas, que serão analisadas e se possível, implementadas. 


Período de Contribuição

De 26/12/2022 a 27/01/2023

Para Envio de Contribuição

Encaminhar por meio do e-mail cesuteresina@ufpi.edu.br com o seguinte título “EDITAL COLABORATIVO - CESU”, utilizando o modelo de formulário abaixo.

Documentos 

Minuta do Edital de Chamamento Público

Modelo para Envio de Contribuições