O que são os ciclos de inovação?

Com foco no incentivo ao ambiente de inovação no Estado do Piauí, representantes dos Governos Estaduais, Municipais, Órgãos de Controle, Sociedade Civil Organizada e Empreendedores, e entusiastas da inovação. Os Ciclos de Inovação buscam incentivar o diálogo entre os interessados, com a exposição de experiências exitosas, uma vez que as compras públicas de inovação possuem um arcabouço jurídico ainda pouco explorado pelos gestores públicos e empresas piauienses.

Ciclos de inovação - Inova Piauí

A primeira edição do Ciclos de Inovação ocorreu no dia 02 de Fevereiro, na Escola de Gestão e Controle (EGC) do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). O objetivo do evento era discutir ações, serviços e compras públicas de inovação. 

O evento contou com apresentações do CESU Teresina, TCE-Pi e demais autoridades presentes, como também foi apresentado o Eita! Labs, o laboratório vivo do Recife, através dos nossos convidados, o gerente de Ciência, Tecnologia e Inovação da SDECTI, Evisson Lucena, e o Diretor de Inovação Aberta, Breno Alencar, da Emprel.

Contamos também com Thomás Covello, representante da GeoVista, trazendo uma apresentação sobre caminhos para o setor privado na contratação de inovação com o setor público. 

Também estiveram presentes diversos atores do ecossistema, como Governos Municipais, Governos Estaduais, Órgãos de Controle, Sociedade Civil Organizada e Empreendedores.

No evento foi apresentado aos presentes o Edital de Chamamento Público - CESU -Teresina.


Confira os registros do evento:


1ª Edição Ciclos de Inovação - Inova Piauí