Com o intuito de ampliar a comunicabilidade entre os atores de inovação e fazer avançar a presença dos mais variados tipos de laboratórios urbanos e de inovação, o CESU-Teresina em outubro de 2022 realizou o I Encontro Nacional de Urban Living Labs com a finalidade de estabelecer pontes entre atores de inovação que se encontravam dispersos pelo território nacional. 

O evento teve como objetivo promover uma troca de experiência entre os mais variados laboratórios urbanos vivos do Brasil, a fim de aprenderem de forma conjunta como cada lab vem superando os seus desafios. Além disso, o encontro teve como intuito formar uma rede de apoio para os Urban Living Labs do Brasil. 

Os principais debates aconteceram na rodada das oficinas temáticas, onde cada tema estava relacionado a um dos principais desafios que os Laboratórios Urbanos enfrentam atualmente: 

O evento foi fundamental para estabelecer importantes parcerias bem como trocar experiências e desafios, produzindo um intercambio primordial para a intensificação dos ecossistemas de laboratórios urbanos pelo Brasil 

Fotos da Edição:

PARCEIROS